Waltinho divulga campanha do Fundo de Solidariedade e “live” da Elemmor sobre violência doméstica durante pandemia

29/04/2020 – A pandemia do coronavírus voltou a ser abordada pelo vereador Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara, durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (27). O parlamentar citou, em seu pronunciamento virtual, disponível neste link, a campanha emergencial de doação de alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

No discurso, Waltinho salientou que existem três números de telefone (3889 1819, 3889 1505 e 3879 2104) para os quais os interessados podem entrar em contato, para participarem de triagem que verificará a possibilidade de recebimento de cestas básicas. A campanha, salientou o vereador, é exclusiva para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A “live” promovida pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), que discutirá o tema “violência doméstica contra a mulher em tempos de coronavírus”, também foi abordada. Waltinho lamentou que, embora tenha havido redução nos índices gerais de violência, nesse período, as agressões contra as mulheres têm aumentado, conforme autoridades policiais.

O debate – que será divulgado pelo Instagram @ele.mmor e Facebook – contará com a participação de Helena de Assis Mota, advogada e mestre em sociologia pela Unicamp; Juliana Bertucci, advogada, controladora interna da Câmara e coordenadora da Elemmor; e Daniela Eleoterio de Lima, guarda municipal coordenadora do Programa Patrulha Maria da Penha. 

COVID

Waltinho voltou a parabenizar a Guarda Municipal e as equipes de saúde e segurança do município, pela atuação durante a pandemia. Destacou, ainda, o projeto Conexão Solidária, promovido pela prefeitura e pela EPTV, no sábado (25), que culminou com a arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza para pessoas carentes. 

O parlamentar também lamentou o registro da primeira morte ocasionada pelo coronavírus, na cidade, conforme noticiado pela prefeitura (leia mais aqui). E voltou a defender o distanciamento social para quem puder fazê-lo, além dos cuidados de higiene, como forma de prevenção da doença. Salientou, ainda, a importância da prevenção contra a dengue, nesse período.

Deixe uma resposta